Entendendo os Riscos


Validar os riscos de inadimplência de vender para um determinado cliente, tendo acesso ao Score (pontuação) através de uma única pesquisa online, é a chave para entender a probabilidade que o cliente tem de honrar com o compromisso e quitar as dívidas em atraso. Este resultado só é possível através do nosso novo mecanismo de classificação de risco que agrupa as pessoas em scores de “A – Alta Propensão” a “J – Não Cobrar – incobrável”.

Somos ÚNICOS no processo de modelagem ponderando os riscos do comportamento do consumidor. Nossa classificação de risco agrupa os consumidores da seguinte forma:
“A – Alta Propensão”;
“B – Média Alta Propensão”;
“C – Média Propensão”;
“D – Média Baixa Propensão”;
“E – Baixa Propensão”;
“F – Baixíssima Propensão”;
“G – Custo-Benefício Somente Compensa Ação de Cobrança Digital”;
“H – Custo-Benefício Não Compensa Ação de Cobrança”;
“I – Não Cobrar – Risco Fraude”;
“J – Não Cobrar – Incobrável”.
Validando toda a sua base de clientes através de pesquisa online pelos seus atendentes, ou submetendo a sua base através da nossa API, você terá acesso ao IQScore, que considera o histórico de relacionamento destes clientes com outras empresas para determinar o nível de risco envolvido na sua operação.

Cases de Sucesso

“Tínhamos uma grande carteira, e estávamos até tendo um bom resultado no processo de cobrança. Mas tínhamos o seguinte pensamento: “E se existir um jeito melhor de cobrar estes clientes?” Portanto, resolvemos utilizar a solução IQScore para segmentar a nossa base, e distribuir cada grupo de clientes para uma equipe específica e com habilidades específicas também. Este pequeno movimento nos fez reduzir a oferta de descontos significativamente, e não perder tempo com os grupos com baixíssimas chances de recuperação de crédito.”

Grande Empresa do Varejo
 

Porque não estou tendo sucesso?

Você precisa acrescentar em sua estratégia de vendas ou de recuperação de crédito segmentar a sua carteira de clientes. Esta segmentação fará você focar o contato em quem realmente vale a pena, e também, antes da abordagem, saber o que e como oferecer o produto. Reduzindo os descontos para um grupo de excelentes pagadores, você consegue aumentar o seu faturamento.

 

Porque?

Porque esta solução é importante?



Analisando o Score antes de qualquer início de campanha, a empresa poderá identificar os clientes com maior propensão de pagamento e não perder nenhum negócio por má interpretação dos dados. O Score pode ajudar a empresa sinalizando os clientes com score baixo, score médio e score alto.

Você está em ótima companhia



Mais de 4.000 Clientes Ativos;

Homens tem alto risco de não arcarem com suas contas do que o grupo Feminino;

Pessoas com 60 anos ou mais oferecem menos risco de ficarem inadimplentes;

32% dos jovens até os 24 anos são inadimplentes;

Entendendo os Riscos

O SCORE PERMITE UMA MELHOR INTELIGÊNCIA NA ANÁLISE DA CARTEIRA DE CLIENTES, ALÉM DE ENTENDER O PERFIL E AGREGAR EFICIÊNCIA AOS PROCESSOS.